Novidade na Apple


Nesta quarta-feira, 20 de outubro de 2010 a gigante de Steve Jobs anunciou a criação da App Store para Mac, novos modelos de Macbook Air e a última versão do Mac Os X, batizada de Lion.



Nesta quarta-feira (20), em São Francisco nos Estados Unidos, a Apple anunciou seus lançamentos para os próximos meses. Baseado na filosofia "back to the Mac", ou "de volta para o Mac", Steve Jobs afirmou que a empresa usou todo o conhecimento adquirido com o desenvolvimento de iPhones e iPads para criar novidades para os Macs. Jobs ainda comentou a importância dos modelos para a Apple, que hoje representam um terço dos lucros da empresa.

O primeiro produto apresentado foi o iLife 11, com novas funções e design para o Garage Band, iFoto e iMovies. Logo depois houve o anúncio do FaceTime para Mac, que permitirá conversas por vídeo entre usuários de desktop, iPhone 4 e iPod Touch.

Outra novidade é que a App Store também ganhará uma versão para Mac e estará disponível para o Snow Leopard daqui 90 dias. A loja vai funcionar da mesma forma que nos mobiles, com aplicativos gratuitos e pagos, que poderão ser baixados com um clique e instalados automaticamente no computador. Os desenvolvedores poderão entrar em contato com a empresa, a partir de novembro, para terem seus serviços inclusos na nova loja.

Previsto para meados de 2011, o Mac OS X Lion foi o destaque da conferência, herdando características dos mobiles da Apple. "Nós estamos muito felizes com o Snow Leopard, mas queremos levá-lo mais a fundo", afirmou Jobs. O CEO definiu o sistema como a integração do iPad com o Mac.

O Lion unirá algumas características antigas do Mac OS X com funções novas, como aplicativos em fullscreen, parecido com o do iPad, o LaunchPad, que exibirá todos aplicativos em uma única tela com um sistema simples e intuitivo, e o chamado Mission Control, que vai permitir a visualização de todos aplicativos, programas e documentos em uma única página.

Disponível para venda a partir desta quarta-feira (20), o novo Macbook Air fechou a conferência. O portátil foi anunciado em duas versões: com telas de 13 ou 11 polegadas. Ambos tem 1.7 centímetros na borda maior e 2,1 milímetros na borda mais fina. O novo notebook não possui disco rígido e opera com um sistema de flash drive, que garante leveza, velocidade e uma operação silenciosa. A versão mais pesada tem apenas 1.3 kg.

A bateria do Macbook Air foi uma das grandes surpresas. Na versão de 13 polegadas ela vem com autonomia de 7 horas de uso pesado. Já na versão de 11 polegadas, ela chega a durar até 5 horas. Ambos aparelhos têm um tempo de Stand by de 30 dias. A venda do produto começa nesta quarta-feira (20) nos Estados Unidos, com o preço variando entre US$ 999 até US$ 1599.

Sbmec Informática

A informática a seu alcance

sbmeccuros@hotmail.com

Victor

Fonte

Olhar digital

Apple. Mac

Um comentário:

Obrigado pelo comentário.

José Carlos Victor