Remoção de Virus



Remova vírus a partir do computador infectado.





Uma tecnica bastente eficiente, consiste em retirar o HD do computador supostamente infectado com virus, colocar este HD como secundário em outro computador, com o Windows e antivirus atualizado e de boa qualidade, e fazer escaneamento total deste HD neste micro auxiliar. Depois disto retorna o HD ao micro original e são feitos os demais ajustes e correções.


Existem situações onde não e possivel fazer este procedimento. Por exemplo:
- Pela falta de um computador auxiliar,
- computador está na garantia e lacrado.


Neste caso pode tentar fazer o escaneamento a partir do computador infectado.
Depois que o vírus está instalado, uma da primeiras providencias dele e desabilitar ou modificar sua detecção, para que o antivirus deixe de detectar o programa com uma ameaça. Por isso é que torna dificil eliminar os vírus à partir do próprio computador contaminado.
O objetivo então é eliminar os programas indesejados a partir do próprio computador.

Existem algumas opções vou mostrar 3 (três).

ComboFix
É um programa criado e desenvolvido por sUBs, que efetua a varreduras por malwares conhecidos e quando encontra tenta efetuar a respectiva limpeza automática dessas infecções. Também gera um log (relatório) quando o scan é terminado, para que seja possivel remover grande maioria dos malwares. Este log contém informações essenciais para que um Assistente possa diagnósticar e coletar novos malwares e remover as infecções que não forem removidas automaticamente.
Baixar o utilitário ComboFix
Baixe também o manual ComboFix essêncial.

Ferramentas de Remoção de Software mal intencionado do Windows
Este aplicativo roda direto do Windows, escaneando as áreas e removendo um grande número de pragas. Pode ser executado a patir do próprio Windows, uma vez que faz do parte do próprio, mas como está cópia pode estar contaminada recomenda-se utilizar uma cópia externa.


Kaspersky Virus Removal Tool
Pode ser baixada direto do site da Kaspersky,
clique aqui
Para usar esta ferramenta, entre em modo de segurança, instale a ferramenta e a execute. Quando o micro estiver infectado, ela detecta muita coisa e não danifica o sistema. Depois do escanear o HD e memória, é recomendável remover a ferramenta do HD. Se por acaso não for possível entrar em modo de segurança baixar a ferramenta em outro pc, instalar o HD infectado como como secundário, ou seja, voltamos ao nosso método mostrado originalmente na ja citado.


Existem também outras ferramentas de detecção e remoção de virus, mas são pagas ou então são dificeis de usar, reservadas apenas para especialistas.
Sbmec Informática
Victor

Leia Mais…

TI Verde

Você costuma deixar seu computador ligado mesmo quando ele não está em uso.
Assista o video veja como isso impacta no meio ambiente



Em tempos em que a sustentabilidade é extremamente importante, deixar o computador ligado quando não está sendo utilizado não é um ato muito inteligente. A contabilidade da emissão de carbono nas empresas é tão rigorosa que trocar lâmpadas por aquelas que apresentam menor consumo já virou uma rotina e não pode ser diferente com o computador. No vídeo a seguir, o designer Nigel Upchurch mostra como a mudança de um hábito simples pode fazer grandes diferenças no consumo de energia.



Turn it Off from Nigel Upchurch on Vimeo.


Sbmec Informática

sbmeccursos@hotmail.com
Victor

Leia Mais…